A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia (Semec - CT), através do Departamento de Ensino, realizou o I Encontro de Educadores do Campo, no distrito de Gaviões, em Silva Jardim. A reunião teve o objetivo de discutir políticas públicas educacionais para as escolas de áreas rurais.

"Com cheiro, com gosto e saberes do campo” foi o tema do encontro. De acordo com a Semec – CT, 10 das 19 escolas públicas municipais estão localizadas em áreas rurais, o que requer planejamento e políticas públicas educacionais que integrem as particularidades da região.

“A ação tem como proposta a realização de atividades em todas as escolas consideradas do campo, para que os professores vivenciem a dinâmica da cultura local e compreenda que currículo é territorial, considerando singularidades próprias da localidade”, argumentou a coordenadora do Departamento de Ensino, Ana Paula de Santana.

O encontro teve a participação de cerca de 60 pessoas, e aconteceu no último dia 23, na Escola Estadual Municipalizada Gaviões e numa reserva particular local.