Defesa Civil de Silva Jardim Promove Palestra sobre Primeiros Socorros

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdec) promoveu uma palestra sobre primeiros socorros para brigadistas do ICMBio, funcionários e parceiros da Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD), na sede da instituição, localizada na Reserva Biológica Poço das Antas, em Silva Jardim.

O objetivo da ação foi orientar a equipe para possíveis eventualidades durante os trabalhos na mata. Durante a palestra, ministrada pelo ex-secretário da Semdec, Sidnei de Melo, foram dadas orientações de como fazer curativos, como agir em casos de queimaduras, mal súbito, hemorragia.

Além disso, o palestrante também falou sobre imobilizações e quais medidas tomar em casos de picadas de animais peçonhentos. Sidnei alertou ainda sobre a importância do kit de primeiros socorros.

De acordo com a Semdec, a AMLD solicitou a palestra tendo em vista o crescimento do ecoturismo no município. Cerca de 20 pessoas participaram da capacitação, que foi feita no dia 1º de junho.

(Fotos: Divulgação / Semdec)