A Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, promoveu uma reunião no último dia 15 entre os produtores rurais e a FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro).

Essa parceria tem como objetivo fornecer aos pequenos produtores conhecimento e suporte das atividades, os processos de legalização e principalmente o acesso as linhas de crédito disponíveis para o desenvolvimento das atividades de pesca, psicultura e aquicultura no município.

- Fizemos todo mapeamento dos produtores e essa parceria consiste em um termo de cooperação técnica entre a Secretaria (Agricultura ), e a FIPERJ, onde todo suporte para todas as etapas, desde a regulamentação, até o projeto final de financiamento, estejam a disposição dos nossos pequenos produtores, disse o Secretário Fabio Sardenberg.

Na reunião foram tiradas todas as dúvidas de todos participantes pelos palestrantes, Paulo Sérgio, biólogo e responsável pelo escritório da FIPERJ e Fernando Brito, veterinário e extensionista.

Estiveram presentes o Vice prefeito Tião Rocha e o Secretário de Planejamento Antônio Carlos Lacerda.