A feirinha do produtor de Silva Jardim tem agradado aos produtores, que estão sendo beneficiados por ações da Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria de Agricultura, que tem disponibilizado maquinário para melhoria na produção. A feirinha funciona todos os sábados de 06 às 13 horas e já oferta até produtos orgânicos.

De acordo com Vanize, Gerente Administrativa da Fazenda Dom Bosco, que produz produtos orgânicos em Silva Jardim, o intuito da disbonibilidade desses produtos na feirinha visa a divulgação e principalmente a ajudar outros produtores da região a se familiarizarem com o cultivo orgânico.

‒ A nossa intenção é estar aqui todo o sábado pois os produtos tiveram boa aceitação. ‒ disse Vanize. São comercializados na feirinha vários produtos orgânicos como por exemplo: mandioca, abóbora,tomate, vários tipos de feijões, guando, tomate cereja, quiabo, milho, entre outros.

Já o Presidente da Associação Unidos Venceremos Pequenos Produtores de Cambucaes, José Galdino, disse que a participação na feirinha é muito importante pois é dela que os produtores tiram o seu sustento. ‒ A Prefeitura tem nos ajudado muito, colocou tratores e máquinas para melhoria da área de plantio. ‒ frisou Galdino.

‒ Se não fosse a Prefeitura nós não estaríamos aqui. A feirinha ajuda muito, antes plantávamos e não tinhamos onde vender. Vale a pena comercializar aqui, pois agora os produtos não estragam mais em casa ‒ disse a produtora de Cambucaes Maria de Jesus.

Vários produtos podem ser encontrados na feirinha, como: laranja, aipim, couve, chicória, cheiro-verde, papa de milho, entre outros.

Vamos prestigiar nossa feirinha !