O Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, enviou à Silva Jardim um representante para avaliar o potencial da Lagoa de Juturnaiba para a realização de um Torneio de Pesca Esportiva. O Coordenador Regional da ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva , Marcos Vinícius Glueck (Marcão) está na cidade fazendo a avaliação da Lagoa e está bem satisfeito com o que tem visto.

O Torneio de Pesca Esportiva, que está tendo total apoio do Prefeito Anderson Alexandre para que aconteça em Silva Jardim, tem como finalidade não somente a pesca, mas também atividades de lazer e educacionais, com oficinas infantis, participação de instituições como o SEBRAE e SENAI e shows musicais visando integrar a população de forma a conscientizar a preservação e a manutenção das riquezas do município.

“Uma cidade que me surpreendeu, uma cidade bem estruturada, com uma simpatia natural muito interessante... em relação a Lagoa, a impressão que ficou foi muito boa, uma bela lagoa, belas paisagens e... agente não deixou de ver também se tem os peixes, então conseguimos capturar alguns peixes com uma certa frequência apesar de termos encontrado condições adversas, mas agente acredita que o local, a região, tem tudo pra fazer um evento de um porte muito interessante não só para Silva Jardim mas para a toda região” disse Marcos Glueck representante do MDA, que esteve na cidade nos dias 21 e 22 de janeiro.

Para o Prefeito Anderson Alexandre, o torneio de Pesca Esportiva é uma grande oportunidade de alavancar o turismo na cidade, já o Secretário de Esporte e Lazer Edinho vê com bons olhos o torneio, visto que, o mesmo colocará Silva Jardim no roteiro dos grandes eventos de Pesca Esportiva do Brasil.

A previsão de realização do Torneio de Pesca Esportiva de Silva Jardim, que atrairá muitos turistas, é para o segundo semestre de 2014.